A História da Maçonaria da Marca
A criação da Grande Loja de Mestres Maçons da Marca, em 1856, foi um dos eventos mais importantes da história da Maçonaria inglesa. O 150º aniversário da Grande Loja é auqi celebrado por meio de uma série de ensaios vivos e acessíveis realizados por alguns dos mais distintos pesquisadores maçônicos. Os textos exploram o contexto social e político da criação da Grande Loja e apresentam alguns dos notáveis personagens do início da Grande Loja da Marca, tais como o primeiro Grão-Mestre, Lorde Leigh. O desenvolvimento da maçonaria da Marca durante o período vitoriano é analisado por meio de um estudo pioneiro dos registros maçônicos de filiação, enquanto o crescimento da Grande Loja é aparente a partir de uma pesquisa competente dos sucessivos edifícios usados como Templos de Maçons da Marca. As raízes da Maçonaria da Marca existem, no mínimo, desde meados do século XVII, e somos apresentados a alguns dos memoráveis personagens envolvidos no início da Maçonaria da Marca, tais como John Knight da Cornualha e o polímata Ebenezer Sibley. Os Maçons da Marca sempre foram fascinados pela história das marcas medievais dos maçons, e o livro também inclui uma lista sobre marcas maçônicas, proporcionada por um líder de autoridade acadêmica sobre o assunto. Há ainda dois apêndices com diretórios compreensivos de Lojas da Marca, na Inglaterra e no País de Gales, e de oficiais da Grande Loja da Marca.
Informações Adicionais
Autor Andrew Prescott
Paginas 512
- 1X de R$64,90 sem juros
- 2X de R$32,45 sem juros
- 3X de R$21,63 sem juros
- 4X de R$18,25
- 5X de R$15,04
- 6X de R$12,91
- 7X de R$11,39
- 8X de R$10,27
- 9X de R$9,40
- 10X de R$8,71
- 11X de R$8,16
- 12X de R$7,70